segunda-feira, dezembro 03, 2007

Exercício 1: Apresentação Pessoal

Quem é Miltinho?

Chamo-me Miltinho. Milton dos Santos. Há também um sobrenome paterno no final de meu nome, mas prefiro ser chamado apenas de Miltinho. Milton dos Santos.

Sou estudante de Engenharia Elétrica, curso o sexto semestre e, diferentemente de meus colegas de curso, sou completamente apaixonado por escrever. Eis o motivo de ter escolhido uma cadeira de primeiro período do curso de licenciatura em Letras, a paixão.

Paixão antiga. Mil novecentos e noventa e oito, oitava série. Eu tinha tanta vontade de ser Augusto dos Anjos, que uma vez, em uma prova, consegui a proeza de confundir meu nome com o endereço de minha casa - moro na Rua Augusto Ott, em Porto Alegre.

Sou responsável por um endereço eletrônico chamado O Projetista Intrumental (www.oprojetistainstrumental.blogspot.com). Nele, haverá textos autorais, que semanalmente terei o compromisso de atualizar. Escrevo desde o ano de 2004 na Internet e não escondo minha pretensão de, um dia, transformar esses contos, microcontos, crônicas e poesias virtuais em páginas impressas.

Hoje, falando no âmbito profissional, tenho dois sonhos: um livro e um filme. Mas, sobre esse assunto, é melhor deixar para uma outra oportunidade.

(Solano Lucena)