domingo, dezembro 30, 2007

Um homem só: meu bom Deus

O homem está de joelhos.

Meu bom Deus, estou aqui no trabalho pensando na pessoa que estou perigosamente apaixonado e em como essa pessoa não está pensando em mim aqui.

Meu bom Deus, estou agora no ônibus pensando na pessoa que estou drasticamente apaixonado, e que não deve estar pensando em mim agora também.

Meu bom Deus, estou aqui atrás da pessoa que estou tenebrosamente apaixonado e a vejo olhar para outra pessoa que não está tenebrosamente apaixonado por ninguém.

Meu bom Deus, estou aqui no precipício da minha desgraça e ouço alguém lá embaixo rindo.

Meu bom Deus, estou aqui rindo de alguém que chora de amor lá de cima do suicídio. Conheço aquela cara de choro, ele vai cair...

Meu bom Deus, estou aqui pensando em novas desculpas para não querer amar.

Meu bom Deus, vai dizer: eu falo de amor demais, né?

Meu bom Deus, se é verdade a tua existência, dê-me um sinal.

Meu bom Deus, se tiveres de saco cheio, mande um raio para estourar bem no meio da minha cabeça.

Catarra o chão.

Meu bom Deus, essa é a história de um homem só.

(Solano Lucena)